Roteiro completo de beleza em Nova York

É até meio redundante falar que as principais novidades do mundo chegam primeiro em Manhattan; todo mundo já sabe. E no universo da beauté não é diferente — as marcas que mais importam têm escritório e dão prioridade à cidade na hora de lançar produtos e serviços para todos os gostos e bolsos. Conclusão: Nova York é o melhor lugar da vida para comprar + cuidar da beleza!

A intenção aqui não é listar todos os endereços da categoria que existem por lá, mas contar quais são os hotspots que valem a visita e o que eles oferecem de melhor. Lançamentos imperdíveis, produtos de nicho, serviços com bom custo-benefício, tratamentos de luxo e otras cositas más a seguir.

DAY SPA

Bliss Spa 
568 Broadway, SoHo
Tradicionais em NY, os spas da Bliss oferecem tratamentos faciais, corporais, massagens, depilação e serviço de manicure + pedicure. Existem três unidades, sendo que uma delas fica no coração do SoHo (nada como uma massagem relaxante entre as compras!). Além de ter sido onde tudo começou, o espaço já foi considerado pela revista Condé Nast Traveller o melhor spa urbano do mundo. Alguns tão bons (ou até melhores) vieram depois, mas o hype do Bliss SoHo continua. Destaque: Carrot and Sesame Body Buff (165 dólares), esfoliação de 90 minutos com cenoura, semente de gergelim e sal. Vale também renovar o arsenal de beleza na loja que oferece produtos da marca própria (adoro o Triple Oxygen™ + C Energizing Cream, 54 dólares) e de outras labels como Oscar Blandi, Skinceuticals, La Mer e Clarisonic.

Cowshed
29-35 9th Avenue, Meatpacking District
Localizado no terceiro andar do SoHo House, o spa possui um leque bem amplo de serviços — todos feitos com sabonetes, cremes e esfoliantes Cowshed, também vendidos no local. É um espaço intimista, criado para sócios e hóspedes do clube, mas também aberto para o público em geral. DestaqueCowgroom (135 dólares), popular tratamento a quatro mãos, com dois terapeutas. Trata-se de uma esfoliação feita com produto à base de sal e pimenta, seguida de massagem e máscara facial.

Mimoso Health Center
51 Canal Street #A
À primeira vista, a sala pequena e mal decorada não impressiona em nada. As massagistas chinesas também não superam o trabalho de nenhuma outra da região. São as mãos precisas de Abraham, um mongol radicado em Nova York desde 2008 (quando seu país foi duramente atingido pela crise financeira global), que fizeram o lugar de destacar. Enquanto ele massageia pontos estratégicos, dá uma verdadeira aula de saúde. Não ficar sentado por mais de 40 minutos, evitar comer depois das 21h, preferir se exercitar na parte da manhã e fazer escalda-pés diários por 15 minutos antes de dormir são algumas de suas dicas preciosas. Destaque: o misto de reflexologia e acupuntura feita pelo expert, que ainda usa a teoria de meridianos para equilibrar todo o organismo. É dolorido, mas o resultado aparece. E custa só 23 dólares por sessão.

Aire Ancient Baths
88 Franklin Street, TriBeCa
Inspirados nos tradicionais banhos termais gregos e romanos, o espanhol Armando Prados e um grupo de investidores construíram, ao longo de 15 anos, três unidades do Aire na Espanha (Sevilha, Barcelona e Almeria). Em 2012, foi a vez da Big Apple ganhar um ambiente elegante, espaçoso (são 16.000 metros quadrados!), com peças made in Spain & Marrakech e iluminado apenas com velas. Para usufruir das seis piscinas com temperaturas variadas (entre elas, uma sensacional de água salgada que te faz boiar), basta levar roupa de banho. Sapatos antiderrapantes + roupão são disponibilizados pela equipe no check in, e o banheiro conta com produtos L’Occitane e todas as ferramentas para você sair de lá bela e renovada. Destaque: sauna a vapor com aromaterapia e massagem sueca de pelo menos 30 minutos (124 dólares) antes ou depois de relaxar nas águas (evite entre um banho e outro; o choque térmico não passa despercebido e a experiência não é agradável).

CUIDADOS FACIAIS

Jordana Mattioli Aesthetics & Skincare
225 East 64th Street
O tratamento é personalizado e todo feito com os potentes produtos da marca sul-africana Environ + ferramentas tecnológicas, como a The Ionzyme DF, que usa corrente eléctrica pulsada para facilitar a penetração de vitaminas e células na pele. O ritual pode durar 30, 60 ou 90 minutos (os preços começam em 175 dólares) e é muito relaxante. Por vários motivos: cama confortável, aroma-delícia Lime Basil & Madarin by Jo Malone e, claro, massagens feitas pela entendida ao longo de todo o processo. O resultado? Pele com um brilho difícil de ver. E maquiagem zero por um bom tempo. Destaque: a deliciosa finalização com oxigênio puro, que destrói bactérias e ainda refresca, acalma e ajuda a hidratar a pele.

Shellie Goldstein
928 Broadway, Flatiron District
Nona acupunturista registrada no estado de Nova York e autora do best seller “Your Best Face Now”, Shellie também usa produtos Environ em seus tratamentos de luxo. Na AcuFacial Facelift, são quase duas horas entre limpeza, esfoliação com pó de pérola, acupuntura cosmética, aplicação de microcorrentes eletrônicas + vibrações ultra-sônicas, e cromoterapia (luz azul combate bactérias, amarela ajuda na drenagem linfática, vermelha aumenta produção de colágeno + elastina, e verde equilibra a descoloração). Tudo para levantar e firmar os músculos da face, suavizar as rugas e deixar o rosto equilibrado, com os dois lados harmoniosos. Funciona, mas o preço é salgado: beira os 500 dólares! Destaque: massagem com rolo de jade, que remove o inchaço da face + pescoço. O resultado é imediato!

Shizuka New York
7 West 51st Street, Midtown
Fezes de rouxinol (sim, cocô de passarinho!) são estrela da Geisha Facial, famoso tratamento deste spa. Shizuka Berstein se inspirou nas japonesas do século XIX, que utilizavam o exótico ingrediente para deixar a pele mais clara e com brilho natural. Para disfarçar o odor, o processo de limpeza + esfoliação + massagem + máscara ainda conta com pó de arroz e água de rosas. Custa 180 dólares. Destaquechá verde e biscoitos japoneses servidos na sala de espera. E o Clay Cleanser, sabonete facial da marca própria da japonesa, feito com argila marroquina, chá verde e proteína de pérola. É vendido por 48 dólares.

PRODUTOS DE NICHO

Space NK
99 Greene Street, SoHo
A filial new yorker da top boutique inglesa fica no SoHo, a duas quadras da Broadway. Tem um quê de Sephora, com produtos expostos por marcas e vendedoras prontas para testar o que for preciso, mas sem a muvuca + música alta da rede francesa que todas nós amamos. Entre as labels vendidas por lá estão a Lipstick Queen e seus batons incríveis (procura pelo Velvet Rope e depois me conta), a caríssima Natura Bissé (um dos cremes custa apenas 720 dólares!), a expert em produtos capilares Oribe, a Eyeko, que possui uma linha inteira assinada pela it girl das it girls Alexa Chung, e a (Malin+Goetz), que descobri recentemente e já adoro. Destaquecleanser com textura de balm da Eve Lom, marca própria da Space NK. A versão menor custa 50 dólares e a maior, 135 dólares. Se vale o investimento? Temos dúvidas. Mas a Vogue americana o descreveu como “provavelmente o melhor cleanser do mundo”.

New London Pharmacy
246 8th Avenue
Aberta desde 1960, é o tipo de farmácia que vende de tudo um pouco, mas com curadoria precisa feita pelos donos, o casal de farmacêuticos John e Abby Fazio. Adoramos o clima, a seleção de marcas e o fato de nunca estar superlotado. Não deixe de pedir dicas para a buyer de cosméticos Cindi Orellana, se você tiver a sorte de encontrá-la no lugar. Destaque: marcas e produtos nacionais e gringos difíceis de encontrar como o Egyptian Magic (36 dólares), os demaquilantes Bioderma (40 dólares) e Embryolise (28 dólares), o creme para mãos Sea Salt (13,50 dólares), o sabonete Lanolin-Agg-Tval (5 dólares), o balm Mayan Magic (28 dólares) e o Homeoplasmine (25 dólares), usado para hidratar os lábios.

Bergdorf Goodman 
754 5th Avenue, Midtown
Única loja de departamentos da lista, e por um motivo bem claro: a seleção de marcas premium como Clé de Peau, AERIN Beauty, Amore Pacific, Pitanguy (do top cirurgião brasileiro Ivo Pitanguy), Mason Pearson… E uma quantidade sem fim de labels de perfumes com ares exclusivos. É também das mais organizadas da categoria. Destaque: toda linha assinada pela top maquiadora Charlotte Tilbury — especialmente o duo Filmstar Bronze & Glow — e os perfumes Tom Ford (muito amor pelo Tobacco Vanille e pelo Tuscan Leather). Se estiver na dúvida entre qual levar, procure pelo gerente Thomaz Ruiz e peça uma das generosas amostras que ele disponibiliza.

FRAGRÂNCIAS E VELAS

Aedes de Venustas
9 Christopher Street, West Village
Loja de perfume das mais incríveis, perfeita para quem está atrás fragrâncias pouco conhecidas, quase que exclusivas. Essências corporais complexas e marcantes de labels não tão fáceis de encontrar como as italianas Santa Maria Novella e Carthusia, as francesas Frederic Malle e Serge Lutens, além da novata alemã Escentric Molecules estão entre as mais vendidas. Se você ficar perdido entre tantas opções, nada de se desesperar — Robert Gerstner e Karl Bradl, donos do lugar, ajudam a escolher sua signature scent. Na falta deles, procure por Miguel e Simón, igualmente entendidos e muito bem treinados pelos patrões. Destaque: velas Cire Trudon e a coleção completa de fragrâncias Comme des Garçons.

MiN New York
117 Crosby Street, SoHo
Mais um representante da série “paraíso das fragrâncias”. A boutique inaugurada em 2010 tem décor indie (piso de madeira, parede de tijolos à vista e sofás de couro) e clientela diferenciada — é frequentada por modelos, editoras de beleza e apaixonadas por perfumes. O menu é extenso: frascos e velas made in Austrália, Alemanha, Itália e Holanda a preços que variam de 8 a 800 dólares. A maioria dos produtos têm distribuição limitada, o que os tornam ainda mais preciosos. Destaque: as seleções da italiana Laboratorio Olfattivo, da francesa Naomi Goodsir e da Kerosene, marca produzida no estado americano de Michigan.

Le Labo
233 Elizabeth Street, Nolita
Marca mezzo francesa, mezzo novaiorquina que produz essências bem requintadas no ato da compra, as nomeia de acordo com o número de matérias-primas usadas na fórmula e inclui seu nome + local de fabricação na embalagem que você leva pra casa. Tipo superpersonalizado. A loja mais parece um laboratório e oferece perfumes, velas (uma delas, a Cade 26, é usada no Gramercy Hotel) e até detergente para lavar louças. Destaque: vela Petit Grain 21 e perfume Santal 26, de preferência na versão em óleo, que dura mais.

MANICURE

J Sisters
41 West 57th Street, Midtown
As brasileiras que colocaram o Brazilian bikini wax no mapa e conquistaram anônimas e celebridades (Cindy Crawford, Natalie Portman, Adriana Lima e Sarah Jessica Parker são fãs) também são conhecidas pela técnica de manicure importada do Brasil: cutícula bem tirada e esmalte bem passado — simples assim. Nada de frescuras como adesivos para as unhas e esmaltes em gel. A novidade desse ano é a recém-inaugurada área de pedicure reservada para homens. Destaque: Jonice, uma das sete irmãs, é a única que marca presença no salão diariamente e tem o coração do tamanho do mundo, além de ser superengraçada. Não trabalha como manicure, mas de vez em quando coloca a mão na massa.

Jin Soon
23 Jones Street, West Village
Cutículas tiradas sem exagero, esfoliação de mãos e pés, unhas pintadas com precisão… As manicures asiáticas são treinadas pela própria chefe, Jin Soon, que começou o negócio sozinha e hoje atende clientes famosas como Anne Hathaway, Gwyneth Paltrow e Miranda Kerr. Destaque: máscara de argila para mãos (32 dólares) e pés (55 dólares), que remove as impurezas e hidrata a pele. E o chá de cidra made in Coréia do Sul — há quem vá ao salão só pela bendita bebida. É realmente maravilhosa.

CORPO SÃO, MENTE SÃ

Karen Lord Pilates
137 Duane Street, TriBeCa
São dois andares de equipamentos de primeira, com aulas individuais ou em grupo (os preços começam em 25 dólares), sempre muito intensas (uma espécie de Pilates aeróbico que queima todos os cupcakes da viagem). Destaque: todas as professoras são ótimas, mas aulas com a própria Karen Lord são as minhas preferidas.

Sephora, Ricky’s, lojas de departamento e farmácias em geral (Duane Read/Walgreens/Rite Aid/CVS) estão de fora da lista, mas também são visitas obrigatórias. Sempre vai ter uma próxima da onde você estiver e é onde se fazem as aquisições mais em conta do destino.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s