Hotel, restô e café – os preferidos de Floripa

Dos clichês associados à Florianópolis, poucos batem o de detentora do melhor conjunto de praias do país. São 100 no total, segundo a Secretaria do Turismo. Mas a capital catarinense é também repleta de cantinhos charmosos, muitos deles altamente influenciados pela colonização açoriana, e de restaurantes que são um verdadeiro deleite — principalmente quando oferecem peixes locais (e frescos!)

BLACK SHEEP SUSHI BAR
Avenida Jornalista Rubens de Arruda Ramos (Beira Mar Norte), 2746 – 17º andar
A bela vista panorâmica da Avenida Beira Mar já é um ótimo argumento para se conhecer o Black Sheep. Mas o restaurante oferece muito mais do que isso, claro. Comandado pelo chef Emerson Kim, que tem passagem pelo Nobu, o lugar foge do clichê dos sushi bares tradicionais e conta com menu elaborado, com base japonesa e adição de ingredientes extras. Toda essa mistura tem agradado o paladar dos mais exigentes clientes desde 2012, quando Kim chegou à cidade. Há pouco menos de dois anos, o paulista fez sociedade com os empresários catarinenses Peterson Ungaretti e Rodrigo Daux e passou a atender no atual — e concorrido — endereço: 17° andar do Hotel Majestic. Reservas são obrigatórias, como se pode imaginar. Uma vez dentro, não deixe de experimentar o delicioso sashimi de peixe-prego coberto por melão. Ou renda-se às sugestões especiais do chef. Se estiver no pique, aproveite para esticar a noite no The Roof, balada vizinha ao sushi bar.

HOTEL BOUTIQUE QUINTA DAS VIDEIRAS
Rua Afonso Luis Borba, 113 Lagoa Conceição
Localização privilegiada e clima de exclusividade dão tom ao Quinta das Videiras. Com arquitetura inspirada nos casarios portugueses do século XIX e videiras originais plantadas na década de 1970 pelos antigos proprietários, o hotel boutique fica no coração da Lagoa da Conceição, área nobre e repleta de atrativos: dá para praticar wind e kitesurfe, comprar peças de renda de bilro no centrinho, correr na Avenida das Rendeiras… São apenas onze suítes decoradas com móveis e objetos de época, travesseiros de pluma de ganso e lençóis de algodão egípcio. Chic! Diárias a partir de R$ 660.

TENS TEMPO CAFÉ
Rod. Baldicero Filomeno, 7617 – Ribeirão da Ilha
As paredes azuis e o Galo de Barcelos pendurado ao lado da porta de contorno branco já entregam a forte influência açoriana do charmoso Tens Tempo, café estrategicamente localizado em uma das mais antigas comunidades de Floripa, Ribeirão da Ilha, a pouco menos de 30km do centro da cidade. Especializada em doces portugueses — leia-se Pastel de Nata, Travesseiro de Periquita e Pastel de Santa Clara, todos à base de creme de ovos —, a casa ainda oferece cafés de primeira, pães de amêndoas, vinhos, geleias e souvenires. O espaço é aconchegante, mas pequeno. Se for em grupos de mais de quatro pessoas, a dica é fazer reserva com antecedência.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s