Restaurantes que valem a visita em Nova York

Il Buco Alimentari 
53 Great Jones St
Logo na entrada, há uma padaria com pães artesanais, queijos, presuntos e outros frios. Ali você pode montar seu próprio sanduíche gourmet. O restaurante mesmo fica nos fundos, em um espaço bem iluminado. E é especializado em culinária italiana, como se pode imaginar pelo nome. Experimente o Roasted Gnocchi, com cogumelos silvestres mistos, rúcula e parmesão, acompanhado de um dos ótimos vinhos da adega.

Café Mogador
133 Wythe Ave
Melhor brunch de domingo da vida! Fica no coração de Williamsburg e serve especialidades marroquinas e mediterrâneas, que também influenciam parte da decoração do ambiente. Os chás são deliciosos, especialmente o chai. De prato principal, vá de ovos benedict acompanhados de batatas caseiras. Zooey Deschanel é habituée.

The Meatball Shop
Almôndegas (meatballs, em inglês) são a especialidade do The Meatball Shop, restaurante que frequentei demais quando morei em Nova York. É o tipo de lugar que todo mundo gosta. Conta com unidades no Lower East Side (84 Stanton Street), em Williamsburg (170 Bedford Avenue) e no West Village (64 Greenwich Avenue). O menu segue o estilo “build-your-own-meal”, ou seja, os pratos são montados de acordo com o gosto do freguês. A garçonete providencia cardápio de plástico e canetinha preta para o cliente assinalar suas escolhas. Adoramos vegetable ball + spicy meat sauce + mashed potatoes “side” (o purê vem num pratinho separado).

The Fat Radish
17 Orchard St
Restaurante com decoração rústica, cardápio orgânico e clientela top. Fica na divisa de Lower East Side e Chinatown, em frente ao The Leadbelly — bar dos mesmo donos. O cheeseburger é top, mas dá para ser bem mais light se ficar só no aperitivo (nabos temperados) e nas saladas elaboradas, como a que leva aspargos, ricotta e limão.

Peppe Rosso
149 Sullivan St
Ótimo para quando você está com pressa, mas quer comer algo gostoso e caprichado. É um ambiente minúsculo, com apenas três mesas e proprietários um tanto impacientes, mas com o astral lá em cima. Almoços e jantares longos estão fora de cogitação. O penne arrabiata e o pão com tomate são deliciosos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s