Check no hotel mais glamouroso da Côte D’Azur

É verão na Côte D’Azur! Banhado por um hipnotizante mar azul profundo, o badalado litoral francês é repleto de charmosas vilas que ganharam fama internacional: Saint Tropez, Cannes, Nice, Cap Ferrat… Mas foi por ANTIBES que nosso coração bateu mais forte. Mais especificamente pela área final da Boulevard J. F. Kennedy, onde está fincado o icônico Hotel Du Cap Eden-Roc, do grupo Oetker Collection.

Construída em 1870 por Auguste de Villemesant, fundador do jornal Le Figaro, a propriedade foi, na época, uma espécie de refúgio para artistas que buscavam inspiração. Dezenove anos mais tarde reabriu como hotel, passando a ser endereço temporário de famílias reais e membros estrelados do show business e do jet set — chegou a ser descrito como “resort de verão das pessoas mais notáveis do mundo” no livro Tender is the Night (1934), de Francis Scott Fitzgerald. O título perdura até hoje, com hóspedes célebres como Angelina Jolie e George Clooney, que chegam a desembolsar uma quantia diária de cinco dígitos por lá.

A piscina com água do mar e borda infinita é o atrativo queridinho do público. Com toda razão. A impressão é de estar dentro de um navio, exatamente como um dos luxuosos iates atracados logo à frente, sur mer. Trampolins no oceano, quadras de tênis (são cinco!), jardim impecável e passeios particulares de barco pelo litoral francês são outros destaques oferecidos pelo cinco estrelas.

EXPERIÊNCIA GASTRONÔMICA

Já o restaurante gourmet comandado pelos chefs Arnaud Poëtte e Olivier Gaïatto, merece menção de honra. Conta com pratos servidos à la francesa, com ingredientes fresquíssimos — há uma excelente seleção de pescados do dia — e combinações inusitadas e deliciosas como o caranguejo servido com sorbet de wasabi, pedaços de maçã e sementes de romã.

Para quem não estiver no mood de frutos do mar, recomendamos o Steak Diane, preparado ao lado da mesa, aos olhos do cliente. Bela carta de vinhos e paisagem surreal da Riviera Francesa completam a experiência, que pode ser ainda melhor finalizada com um dos doces do premiado Lilian Bonnefoi (dica: vá de millefoglie com crosta caramelizada).

Boa notícia: o Eden-Roc Restaurant é aberto para não hóspedes, mas a reserva é obrigatória.

Eden-Roc_swimming_pool_9923

Eden-Roc_Infinity_Swimming_pool__3419

Eden-Roc_restaurant_-_Bouillabaisse_Eden-Roc_style_2234

Eden-Roc_restaurant_Charriot_a_desserts__2193

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s