Quem curte décor como a nossa colaboradora Tais Prigol, não pode deixar de incluir MURANO no roteiro pela Itália. Olha a dica que ela nos enviou:
“Famoso pelos vidros coloridos, Murano fica pertinho de Veneza – é na vizinha mais conhecida, aliás, que toda a produção se concentrou até o século 13. Feitas de forma totalmente artesanal, as peças estão à venda nas inúmeras lojinhas espalhadas pelo arquipélago, mas podem custar caro, principalmente quando algum artista renomado está por trás do design.
A Galeria VENINI é o lugar mais legal para quem não se importa em abrir a carteira ou está apenas em busca de inspiração – lá é possível encontrar peças assinadas pelos Irmãos Campana, por exemplo (amo!). Vai bem uma parada estratégica no restaurante ao lado da galeria, o Art Cafe & Food, para descanso no garden delícia ou uma comidinha típica italiana, especialidade da casa.
O destino conta com cerca de 5.600 habitantes e tem acesso fácil; a opção de transporte com maior custo-benefício é o Vaporetto (taxi aquático), desde Veneza. Dormir em Murano tem suas vantagens: o preço da diária é mais baixo e o caos, menos intenso. Recomendo o Gallery by Sofitel, um 4 estrelas charmoso, aconchegante e com decoração moderna. Fica em frente ao canal principal e tem vista incrível garantida! Nem pense em deixar o lugar sem aprender um pouco sobre a história dos vidros no Museo del Vetro, que fica em frente ao hotel, e de conhecer a Basílica de Santa Maria e San Donato!”