Estamos apaixonados pelo Hotel Savoy, em Florença!

O primeiro bom argumento para se hospedar no Hotel Savoy sempre foi, sem dúvida, a localização. Instalado há mais de um século em plena Piazza della Repubblica, no coração de FLORENÇA, o cinco estrelas da Rocco Forte Hotels conta com vista privilegiada da Catedral Santa Maria del Fiore – o grandioso e belíssimo Duomo com detalhes verdes, brancos e rosa –, além de estar a distâncias (muito) curtas das principais atrações da capital da Toscana: Piazza della Signoria, Ponte Vecchio, Galleria dell’Accademia, Uffizi… Bicicletas retrô disponíveis aos hóspedes ajudam na locomoção para lugares um pouco mais afastados como o Piazzale Michelangelo, de onde se observa a cidade do alto.

Mas é o conforto e o extremo bom gosto que mais chamam a atenção de quem visita a propriedade pela primeira vez (nosso caso). Especialmente depois da recente reforma em parceria com a Pucci, casa de moda florentina conhecida pelas estampas geométricas e multicoloridas.

Coordenadora do projeto, a designer Olga Polizzi fez um trabalho nada menos que brilhante ao mixar os traços fortes da Pucci com a elegância já presente no prédio histórico. As mudanças podem ser percebidas desde a recepção, agora enfeitada com sofás e almofadas em estilo pop art e quadros assinados por Luca Pignatelli.

Os quartos, verdadeiros protagonistas da revitalização, diminuíram de 102 para 80, garantindo ainda mais espaço, e também ganharam décor moderno e sofisticado com mix de cores, estampas e texturas (queremos já os papéis de parede com ilustrações tropicais exclusivas!). Destaque absoluto para a Suíte Presidencial Duomo, que ocupa uma área de 177 m² ou mais, já que pode ser acoplada aos quartos vizinhos. E para os amenities de beauté, desenvolvidos por Irene (@ireneforte), uma das herdeiras de Rocco Forte. 

A reforma ainda passou pelo fitness center, ampliado e abastecido com os excelentes aparelhos da italiana Technogym (todos novinhos, uma maravilha!), e pelo restaurante, que ganhou mesas decoradas com o lenço Pucci criado para celebrar a revitalização (à venda na boutique por € 300).

TOP 3 HOTSPOTS EM FLORENÇA

#1 Officina Profumo Farmaceutica di Santa Maria Novella
É a primeira loja da marca criada em 1221 por Frades Dominicanos que produziam bálsamos e remédios caseiros com ervas medicinais cultivadas em seus próprios jardins. Ali você encontra tônicos, pomadas, sabonetes, velas, perfumes e até pastilhas em embalagens retrô. Entre as essências mais populares está a Acqua di Cuba.

#2 Mercato Centrale
Para comer bem e barato. Recomendamos muito o nhoque recheado com queijo e molho e manteiga + sálvia da La Pasta Fresca. Também vale degustar os vinhos da Enoteca Lombardi.

#3 Gucci Garden
Loja com produtos exclusivos e limitados + restaurante com menu assinado pelo badalado chef Massimo Bottura + museu dedicado à história da Gucci em Florença, com curadoria de Maria Luisa Frisa. Fica na Piazza della Signoria; obrigatório para quem gosta de moda!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s