3 programas show em Chiang Mai

Localizada ao norte da Tailândia e rodeada por 300 belos templos, CHIANG MAI é a segunda maior cidade do país e conta com estrutura hoteleira de primeira, gastronomia local única e casas de massagem que oferecem tratamentos tradicionais a preços mínimos.

AULA DE CULINÁRIA NO FOUR SEASONS (@fschiangmai)
O típico resort desenhado para quem não quer se preocupar com nada fica a 40 minutos de distância do agito do centro, mas oferece tudo o que se imagina de um cinco-estrelas-bandeira-Four-Seasons: academia completa, piscina com fundo infinito + vista para o charmoso campo de arroz, bar com drinks customizados, preparados na hora pelo simpático Kun Mongkut, práticas de yoga e meditação em meio à natureza, spa com tratamentos diferenciados… Mas foi pela aula de culinária que nos apaixonamos: começa de manhã cedo no Thanin Market, o melhor da cidade no quesito limpeza, e termina com ao menos quatro novos pratos thai no currículo: Gaeng Liaeng Jay (sopa vegetariana), Khao Phad (arroz frito), Yum Woon Sen Gai Yang (salada de noodles com frango) e Pla Tub Tim Nueng Ma Now (peixe com molho picante).

INTERAÇÃO COM ELEFANTES NO PATARA (@pataraelephantfarm)
É preciso paciência e muita persistência para conseguir uma vaga no Patara Elephant Farm. O passeio dura um dia inteiro, é concorrido e deve ser reservado com antecedência – ainda no Brasil, de preferência. Não é barato, mas vale cada centavo. Mesmo. Pela estrutura, pelo conhecimento e pela exclusividade — os grupos são de no máximo oito pessoas. A maior parte dos elefantes do Patara foi resgatada ou nasceu ali mesmo, e é tratada com carinho e respeito. Passar algumas horas cuidando deles é experiência do tipo transformadora. Não à toa, o animal é sagrado pelas bandas de lá.

MASSAGEM THAI NA LILA THAI MASSAGE (@lilathaimassage)
Ir à Chiang Mai e não se submeter às mãos precisas das massagistas tailandesas chega a ser um pecado. Spa é o que não falta! Destaque para o Lila Thai Massage, que de tão popular precisou abrir cinco endereços, todos na cidade antiga — e mesmo assim continua com lista de espera nos horários de pico. Bom mesmo é garantir reserva com antecedência, chegar no horário agendado sem estresse e aproveitar ao máximo o tratamento escolhido. Os mais concorridos são a massagem tailandesa tradicional e a reflexogologia, cada um a 20 reais a hora. Detalhe: grande parte das funcionárias do spa são ex-detentas treinadas ainda na prisão. O trabalho é uma boa oportunidade dessas mulheres ganharem a vida legalmente após serem soltas.

DICAS DE HOSPEDAGEM:

Anantara Chiang Mai Resort (@anantara_chiangmai)
Estar no centro da Cidade Antiga e poder explorá-la livremente, a pé, sem hora para começar ou terminar, é o tipo de luxo que não se pode abrir mão. É nessa região que está localizado o Anantara. Na entrada dos quartos, 84 no total, pantufas para que você se envolva na experiência, tire os sapatos e relaxe os pés. Os ambientes das suítes são integrados, os terraços privados e o décor rústico, mas fino. Piscina ampla que refresca do calor abundante tailandês, academia muito bem equipada e spa premiado são outros bons argumentos para se hospedar por lá. Entre os serviços ainda estão passeios de barco, aulas particulares de ioga e de culinária thai. A cereja do bolo, porém, fica com o The Restaurant, onde é servido o café da manhã a partir das sete da manhã. Opte por uma das mesas externas, com vista para o rio e prepare-se para deliciosas e saborosas experiências gastronômicas preparadas pelo chef peruano Patricio. O hotel faz parte da renomada rede Anantara Hotels, Resorts & Spas que é referência em hotéis e resorts de luxo na Ásia, Oceano Índico, Oriente Médio e África, incluindo Camboja, China, Indonésia, Maldivas, Moçambique, Tailândia, Emirados Árabes Unidos e Vietnã.

Dhara Dhevi (@dharadhevichiangmai)
O cinco estrelas possui tudo o que se espera de um hotel de luxo: serviço impecável, espaço amplo e atividades mil. Apesar de ter ares centenários, foi construído há pouco mais de dez anos pelo empresário tailandês Suchet Suwanmongkol, que fez questão de aproveitar cada pedaço da propriedade de 60 acres instalada na área rural de Chiang Mai, a apenas dez minutos do centro da cidade antiga. O resultado? Algo muito próximo a um reinado, com direito a palácio, templo, três restaurantes top (o tailandês é divino!), academia, duas piscinas, quadras de tênis e até campo de arroz, onde se pode fazer plantação, colheita e conhecer de perto búfalos de água cor-de-rosa. Pela manhã, o hóspede participa da oferenda aos monges budistas e segue para aula de yoga ou muay thai.

RESTAURANTE IMPERDÍVEL:

Taste from Heaven (@tastefromheavencm)
Carne animal e conservantes estão fora do cardápio deste restaurante, que possui menu variado, mas é especializado em comidas típicas 􏰀􏰁􏰂􏰁􏰃􏰄􏰅􏰆􏰃􏰇􏰈􏰅􏰉􏰃􏰊􏰃􏰋􏰈􏰅􏰁􏰃􏰌􏰁􏰍􏰎􏰃􏰄􏰏􏰊􏰄􏰅􏰏􏰅􏰆􏰅􏰌􏰃 com alternativas de proteínas vegetais, como o tofu. Saborosos até dizer chega, os pratos agradam os mais exigentes vegetarianos e vegans, além daqueles sem restrições alimentares. Não se esqueça de perguntar o nível de pimenta da sua escolha, já que os tailandeses costumam ser bastante tolerantes a temperos picantes. Se a refeição agradar, inscreva-se no curso de culinária de meio dia oferecido no 􏰐􏰁􏰀􏰅􏰐􏰃􏰅􏰁􏰃􏰄􏰏􏰊􏰑􏰁􏰃􏰂􏰒􏰆􏰉􏰁􏰃􏰆􏰊􏰃􏰓􏰔􏰃􏰕􏰖􏰖􏰗local ao preço médio de R$ 100.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s