Pílulas de Punta del Este, no Uruguai

Badalado por natureza, o balneário uruguaio não se resume a festas fervidas, cassinos legalizados e praias bem frequentadas por ricos & famosos. PUNTA DEL ESTE ainda conta com galerias de arte imperdíveis, pôr do sol cinematográfico e área rural extensa, onde se produz doce de leite, queijo, azeite e vinho da melhor qualidade. Mais: está logo ali, praticamente na fronteira com o Rio Grande do Sul, o que facilita – e muito – a vida dos gaúchos, frequentadores assíduos há anos. Vá no verão, época em que a cidade inteira está funcionando. Mas não se esqueça do casaco, já que dias quentes podem facilmente se transformar em noites geladas.

PUNTA LIGHT
ALIVE HEALTH SPA
Laguna del Sauce | Punta Ballena
Inaugurado há pouco mais de um ano, é o tipo de spa que foge do lugar-comum. Sim, há disciplina — as agendas diárias são repletas de compromissos que incluem consultas médicas, tratamentos estéticos e refeições balanceadas (seis por dia). Mas não há a rigidez comum a outros centros similares, o que facilita o cancelamento de qualquer atividade em troca de um dia em Jose Ignacio ou um fim de tarde na Casapueblo. Há quem vá (e consiga!) emagrecer, e há quem se hospede simplesmente para fazer detox de corpo e alma. Adoramos as aulas de culinária, as massagens diárias e os passeios de bike em volta da belíssima região da Laguna del Sauce. Dica: vá nos meses quentes para curtir a piscina, estrela da propriedade. 

PUNTA ARTSY
CASAPUEBLO
Ruta Panorámica | Punta Ballena
Nada convencional, a antiga casa de verão e ateliê de Carlos Páez Vilaró (1923-2014) foi transformada em um híbrido de galeria de arte, café, hotel e ponto turístico. Com paredes brancas e toda feita à mão, como se fosse uma escultura, é popular entre turistas e habitués, que se deleitam tanto com as obras do artista uruguaio quanto com o visual panorâmico do Rio de La Plata sobretudo no momento em que o sol se põe. A trilha sonora da atração, aguardada ansiosamente pelos visitantes, é um poema escrito e lido pelo falecido idealizador da casa. Emociona. O lugar fica em Punta Ballena, a 15 km do centro de Punta del Este, e levou nada menos que 36 anos para ser construído. A entrada com acesso ao museu, bar e mirante custa 150 pesos uruguaios. 

PUNTA RURAL
ALTO DE LA BALLENA
Ruta 12 Km. 16.400 Sierra de la Ballena – Maldonado
Por mais incomum que possa parecer, vinícolas próximas a praias podem ser um sucesso. A pouquíssimos quilômetros de distância do Oceano Atlântico, a Alto de la Ballena está aí para provar tal teoria. É relativamente nova, foi fundada no ano de 2000, mas já conta com vinhos reconhecidos internacionalmente como o que mistura castas da uva tannat, típica do Uruguai, com a viognier, normalmente usada para a produção de vinhos brancos. As visitas devem ser agendadas e incluem passeio pelas parreiras e degustação em uma varanda com vista para belíssimos campos esverdeados. A proprietária, Paula Pivel, se transforma em guia e dá uma verdadeira aula sobre suas próprias criações. Programa nota dez para os enólogos de plantão. E para quem simplesmente aprecia uma bela taça de vinho. Há também a possibilidade de ir sem hora marcada e comprar, direto da fonte, rosés e tintos produzidos ali. As garrafas custam a partir de 250 pesos uruguaios.

Punta Del Este - Alive Health Spa-18

Punta Del Este - Alive Health Spa-156

Punta Del Este - Alive Health Spa-42

FOTOS: FERNANDA SANTOS

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s