Carmel, o verdadeiro Charme do Ceará

A terra do sol, do calor, do povo massa, do coco barato e das praias repletas de barracas bem equipadas está sempre de braços abertos para receber visitantes do Brasil e do mundo. Não faltam excelentes opções de restaurantes de fruto do mar e bares com drinks caprichados em FORTALEZA durante o ano todo. Mas é a 50 quilômetros do centro da capital cearense onde descobrimos o verdadeiro paraíso.  

Com ares de casa de praia e estrutura de hotel cinco estrelas, o Carmel Charme é PhD na arte de receber bem. A água de coco e a toalha gelada para aparar o calor (e que calor!) nordestino, oferecidas logo na chegada, durante o check in, é um pequeno indício de como os hóspedes são tratados como reis durante toda a estadia. Dos funcionários simpáticos e zero forçados às acomodações (35 no total, todas com vista para a praia e com amenities L’Occitane), tudo é milimetricamente pensado para que a experiência seja única, marcante, digna de retornos semestrais.

O café da manhã, por exemplo, conta com especiarias locais, como tapioca com variadas opções de recheio feitos na hora. Sucos detox, frutas frescas e corner com snacks sem glúten agradam a turma fitness, que costuma fugir de tentações como o brownie e o mil folhas com muito doce de leite presentes diariamente na mesa farta cercada pelo mar. Os mais fracos podem queimar tudo na academia 24 horas do hotel. Ou praticar exercícios no trecho privilegiado da praia do Barro Preto, logo à frente da propriedade. É dali que partem buggies que se aventuram pelas dunas vizinhas, durante o pôr do sol, passeio que recomendamos demais e é agendado pelo conciérge.

A orgia gastronômica segue durante o almoço e o jantar, com cardápio nota dez coordenado pelo chef-revelação Artur Alves. Dica: vá de menu degustação em pelo menos uma das refeições. E não deixe de experimentar preparações com frutos do mar, por motivos óbvios.

Seus dias de dolce far niente podem ainda ser preenchidos com banhos de sol na piscina ou na areia, partidas de tênis ou uma bela massagem no spa assinado pela Caudalie. Duas sugestões provadas & aprovadas: Tratamento Corporal Fleur de Vigne, massagem deliciosa e super relaxante feita com óleo de vela recém-derretida, e o Tratamento Corporal Divino, que garante hidratação profunda com os quatro vegetais presentes no premiado Óleo Divino (vale também pelo perfume que mistura rosas, grapefruit, pimenta rosa, baunilha, cedro e almíscar branco).

Carmel Charme Resort

Bangalô interna

fitness center

Enjoou de praia? Listamos mais hotspots para comer e beber bem nos arredores do Carmel Charme:

Colosso Lake Lounge
Avenida Hermenegildo Sá Cavalcante, s/n
O mais cool dos hotspots de Fortaleza é superbem frequentado por vários motivos: tem decoração impecável, com vibe grega, drinks especiais, comidinhas que agradam e um calendário de eventos concorrido (muitos com direito ao sunset uau). Isso sem falar do lago com obstáculos para prática de wakeboard, onde rola até campeonato nacional. Iniciantes são bem-vindos. Procure o instrutor @erickfandas para aprender as melhores manobras.

Moleskine Gastrobar
Rua Professor Dias da Rocha, 578
Atmosfera aconchegante, decoração cool, música boa e preço justo dão tom ao Moleskine Gastrobar. O espaço é ponto de encontro de uma turma de bacanas da cidade. O destaque aqui são drinks, como o Aperol Spritz, e a carta de cervejas com 60 rótulos nacionais e internacionais. 􏰃􏰀􏰈􏰂􏰉􏰑􏰍􏰄􏰂􏰉􏰍􏰅􏰟􏰆􏰑􏰄􏰘􏰄􏰆􏰉􏰆􏰢􏰀􏰊􏰙􏰉􏰆􏰣􏰉􏰆􏰤􏰞􏰄􏰎􏰥􏰀􏰏􏰆􏰐􏰆􏰑􏰄􏰒􏰍􏰂􏰞􏰉􏰟􏰆􏰑􏰄􏰘􏰉􏰂􏰌􏰉􏰌􏰉􏰆􏰇􏰀􏰊􏰄􏰆Peça mesa no terraço e uma porção de coxinha de marreco com molho de frutas cítricas.

Coco Bambu
Avenida Beira Mar, 3698
Se você gosta de frutos do mar, o Coco Bambu é o seu lugar. Com cardápio tentador e pratos fartos, todos para dividir, o restaurante é tão bem cotado que já conta com 13 unidades em seis estados brasileiros – só em Fortaleza, são três. Charmoso, o da Beira-Mar foi o primeiro a inaugurar. Entre as receitas mais procuradas está a do Camarão Internacional, feito com arroz cremoso e batata palha. Pescados, mariscos e lagostas também saem bem. Dica: faça reserva; a fila de espera é quilométrica.

􏰿􏰀􏰌􏰔􏰁􏰂􏰇􏰉􏰔􏰁􏰋􏰀􏰋􏰀􏰁􏰑􏰃􏰌􏰇􏰆􏱌􏰐􏰐􏰊􏰂􏰀􏰁􏰃􏰁􏰑􏰃􏰄􏰈􏰃􏰁􏰌􏰊􏰄􏰆􏰇Café Santa Clara
Rua Dragão do Mar, 81
Fica no Dragão do Mar, um centro cultural com várias exposições de arte, feiras e outras coisas legais. As casinhas coloridas e a atmosfera do lugar são incríveis! O chocolate quente é deliciosamente concentrado; parece barra de chocolate derretida! A tapioca e o pão de queijo também são sensacionais.

Coni Maki
Rua Canuto de Aguiar, 1368
Se estiver na dúvida de qual pedir, vá de Exotic, que leva camarão, salmão, cream cheese e ovas de massago. Ou de shitake com salmão. E se quiser provar de tudo um pouco, peça o menu degustação com vários mini-temakis.

Cantina Caravaggio
Rua Professor Dias da Rocha, 199
A luz baixa e o piano ao vivo já indicam: o lugar é ultra romântico! Indicamos de olhos fechados: risoto de camarão e torre de lagosta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s