Para colocar no radar: Downtown LA

No começo do século 20, Downtown era o centro de compras, negócios e entretenimento de LOS ANGELES. Depois da Segunda Guerra Mundial, a área perdeu muito de seu valor e ficou em desuso por anos. Há pouco mais de uma década, porém, o cenário mudou: empreendedores pioneiros migraram para a região, atraídos pelo valor baixo e ampla disponibilidade de imóveis. O resultado? Downtown voltou a ser um bairro de ponta, com direito a forte cena artística e repleto de lugares que valem a visita. 

THE VARNISH
118 E 6th Street
Escuro e superchic, The Varnish é nada menos que o bar mais autêntico da cidade. A começar pela entrada inusitada, uma porta secreta sem sinalização alguma, nos fundos de um diner que serve batata frita com alho e outras comidinhas do gênero. Idealizado pelo guru da vida noturna Cedd Moses, o lugar se tornou referência em drinks e música de qualidade. Toda segunda e terça, por exemplo, há apresentações imperdíveis de jazz por lá. Para acompanhar, opte por um dos coquetéis clássicos da casa, como o Rum Old Fashioned (mistura de rum, açúcar e casca de laranja. Ou deixe que um dos bartenders façam a escolha por você – eles são experts e não decepcionam!

ACE HOTEL
929 South Broadway
Desde que abriu as portas, no início de 2014, a segunda unidade californiana do badalado ACE Hotel é ponto de encontro de artistas e outros profissionais que trabalham com criação. Quem não é de Los Angeles se hospeda por lá, quem já mora na cidade, marca reuniões, aproveita a piscina, aberta ao público, as festas e a vista cinematográfica do rooftop, e se delicia com pratos e drinks do L.A. Chapter, restaurante comandado por Jud Mongell e Ken Addington, dupla a frente do nova-iorquino Five Leaves. O hotel fica no histórico edifício United Artists, construído para o Maverick Film Studio em 1927. Diárias a partir de US$ 239.

WALT DISNEY CONCERT HALL
111 South Grand Avenue
Dezesseis anos – esse foi o tempo que este imponente teatro levou para ser construído. O projeto de 274 milhões de dólares foi assinado pelo arquiteto Frank Gehry e hoje é palco de apresentações de música clássica e jazz. Não deixe de conferir a programação antes de ir! Construído com aço inoxidável, já apareceu em vários anúncios de televisão e filmes, como o Homem de Ferro. Conclusão: virou monumento visitado por turistas do mundo todo. Há visitas guiadas gratuitas para quem quiser conhecer o lugar mais a fundo. Imperdível!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s