Hábitos saudáveis que aprendemos na Lapinha

Algumas pessoas torcem o nariz para spas, com argumento de que todo o peso perdido na estadia pode (e muito provavelmente vai) ser recuperado com facilidade no pós-tratamento. Na LAPINHA (@lapinhaspa), no interior do Paraná, o olhar já é diferente: depois de uma semana, é possível entender que a imersão em um estilo de vida extremamente saudável, muitas vezes longe da realidade, serve como um tratamento de choque bem positivo. E dá a maior vontade de levar alguns aprendizados para a vida real.

1. Prestar mais atenção no que comer. O velho cliché “você é o que você come” é a verdade mais absoluta que se aprende nos dias de spa. A sacada é passar a olhar para o prato e pensar que tipo de benefício cada alimento ia trazer não apenas para o corpo, mas para o organismo. No fundo todo mundo sabe o que faz bem e o que faz mal. E escorregar de vez em quando até que faz bem para a alma. Mas estilo de vida saudável exige disciplina, e quem escolhe esse caminho sempre é recompensado. 

2. Comer mais vezes ao dia. O cardápio da Lapinha é organizado em três refeições principais e uma intermediária. As porções são obviamente pequenas, e muitas vezes não saciam imediatamente. Mas esse é o segredo de ninguém querer subir pelas paredes durante o tratamento — não dá tempo de sentir fome!

3. Separar uma hora por semana para relaxar. E isso não inclui ir ao cinema, assistir a uma partida de tênis ou tomar uma taça de vinho. Estamos falando de parar tudo para curtir um álbum de música novo, preparar um banho de banheira com sal marinho, fazer um escalda-pés ou uma massagem caprichada, ou ainda meditar. A ideia é ter momentos só seus, focar no seu corpo e esquecer dos problemas do mundo externo por alguns instantes.

4. Acordar cedo. E fazer atividades físicas logo pela manhã. Basta lembrar que Deus fez o dia para ser vivido e a noite para ser dormida. Os dias no spa começam quase de madrugada, então é comum suar cedo, antes do sol ficar mais forte. É tiro e queda: essa rotina dá energia e sensação de dever cumprido.

 

Um comentário sobre “Hábitos saudáveis que aprendemos na Lapinha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s