Soho Grand, em NY: chic sem esforço

É fácil se apaixonar pela região de Downtown, em Manhattan. Repleta de bons restaurantes, lojas grifadas e galerias hypadas, é o destino ideal para quem que fugir do caos da turística Times Square e desfrutar de uma Nova York mais charmosa. Opções de hospedagem não faltam: das grandes redes hoteleiras aos aconchegantes hotéis boutique, todos têm espaço. É o caso do Soho Grand, destaque desde que abriu as postas em 1996.

Preferido entre celebridades, rock stars e fashionistas que passam curtas temporadas na Big Apple, o hotel se encontra em um endereço privilegiado, no coração do Soho, e conta com uma série de atrativos. Para começar, toda a área é pet friendly. Isso quer dizer que animais de estimação são bem-vindos e muito bem tratados por lá. Além de poderem dormir com seus donos e terem um espaço próprio para brincar, o Dog Park, eles ganham cama, comida e matam a sede nos bebedouros espalhados pela propriedade. Tudo sem custo adicional.

Mas não precisa ter cachorros, gatos e afins para se sentir em casa no Soho Grand. O staff é atencioso e o serviço (24 horas), impecável. Especialmente o de concierge, com dicas personalizadas do que fazer em um lugar com tantas atrações. Os passeios sugeridos podem ser executados com bicicletas oferecidas aos hóspedes gratuitamente. Pedalar pela Hudson River Greenway ou pela Williamsburg Bridge é altamente recomendável. E a falta de spa no hotel é suprida com agendamento de profissionais terceirizados ou idas a estabelecimentos próximos como o Aire Ancient Baths, que oferece sessões imperdíveis de banhos termais.

A agitada vida noturna aos finais de semana, as concorridas festas de Halloween e Réveillon e o décor com perfume Art Nouveau, assinado pelo badalado William Sofield, são outros atrativos do Soho Grand. Mas nada se compara à vista dos cômodos voltados ao norte da ilha, com direito aos famosos Empire State e Chrysler Building. Cama feita com lençóis de algodão egípcio, paredes ilustradas por Saul Steinberg e banheiro abastecido com xampus, condicionados e hidratantes da tradicional botica nova-iorquina C.O. Bigelow dão ainda mais bossa ao perfumado dormitório – e à estadia em Nova York.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s