Um giro pela Casa Verde Bravíssima

Construção sustentável faz parte do hypado hotel boutique Felissimo, QG catarinense de Cauã Reymond, Carol Trentini e Marlon Teixeira.

Luxo consciente é a atual prioridade do clã Schauffert na propriedade onde já foi residência familiar e há mais de duas décadas transformou-se em hotel exclusivo e cool, o tipo de achado que a gente adora. Lixeiras com saquinhos de papel — e não de plástico — por toda parte, canudos biodegradáveis de macarrão e amenidades veganas em refil, para evitar o desperdício, são algumas das mudanças notáveis (e bem-vindas) colocadas em prática há pouco tempo no bem frequentado Felissimo Exclusive Hotel, na divisa de Balneário Camboriú com Itajaí (SC).

A grande novidade do ano, porém, tem impacto ambiental ainda maior. Sustentável da ideia à execução, a Casa Verde Bravíssima, 13ª acomodação do lugar, conta com a certificação LEED (Liderança em Energia e Design Ambiental, em tradução livre), o que valida o projeto como ambientalmente responsável, cortando excessos de resíduos e dando prioridade a fornecedores locais. “Quanto mais próximos do parceiro, menor a necessidade de transporte; isso diminui a quantidade de gás carbônico e outros poluentes na atmosfera”, explica o diretor Terence Schauffert. Foi ele quem nos apresentou, orgulhoso (com razão!), o espaço idealizado há dois anos.

Trata-se de uma verdadeira casa do futuro com foco na filosofia de consumo 3S – sem lixo, sem água e sem energia —, mas com muito conforto, design e tecnologia. O telhado verde merece destaque: ali estão espalhados 170 painéis solares que alimentam 100% da energia da casa, e ainda retornam 50% de toda a energia consumida nos demais ambientes. E apesar da função estética interessante — um boldo-do-chile que quase não precisa de manutenção —, tem função termoacústica que ajuda a baixar até 12 graus da temperatura externa em dias quentes. No frio, serve de barreira e mantém o aquecimento. Resultado: consumo otimizado.

Fechadura digital, controle por tablet e luzes que acendem e apagam automaticamente, de acordo com o movimento da pessoa, complementam a pegada high-tech do espaço cúbico de 120 m² revestido por paredes de fibrocimento formuladas com garrafas PET, vidros com isolamento acústico + proteção solar e a resistente and sofisticada madeira cumaru. O toque minimalista sofisticado, muito aconchegante, é atribuído ao premiado designer Jader Almeida, que assina todo o mobiliário.

Os hóspedes da Casa Verde têm à disposição bicicletas e até uma BMW elétrica para conhecer as redondezas. Nossa sugestão é explorar a Praia Brava, que fica a poucas quadras dali: subir o Morro do Careca, tomar açaí no Melanina Mix, curtir a praia em frente ao Hike, degustar um bom vinho no Uvva e se jogar na night do Zicatela. Checar a programação do Warung, nos finais de semana, também é obrigatório para quem curte música eletrônica.

Mas a dica mais insider é aproveitar ao máximo todas as facilidades do Felissimo: a piscina, a sauna, o ofurô com cromoterapia, o spa (marque massagem com a Vitória!), o corner na Vive la Vie (multimarcas das melhores, com curadoria show de Graça Schauffert)… e o bistrô.  Ah, o bistrô! Ponto de encontro de quem importa, tem cardápio internacional e drinks deliciosos. As noites temáticas, com comida árabe e peruana, são imperdíveis. Vale pedir couvert só para provar o irresistível pão de fermentação natural, produzido na casa. Lula à dorê de entrada e Camarão Paradise ou Polvo Crocante como prato principal não têm erro. De preferência acompanhado com vinho e bem perto da lareira durante o inverno. Se a preguiça falar mais alto, room service… na Casa Verde!

Casa Verde Bravissima Felissimo

casa verde at felissimo

casa verde at felissimo

casa verde at felissimo

casa verde at felissimo

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s