Itália: nova trilha vai conectar parques nacionais

Todas as tendências de turismo pós-pandemia apontam para viagens que valorizem cada vez mais destinos repletos de atividades ao ar livre, com natureza abundante e foco na sustentabilidade, além da busca pelo autoconhecimento. Isso não quer dizer que você precisa andar sem rumo, acampar no meio da mata fechada e sobreviver com o que encontrar pela frente, aos moldes do filme Into the Wild (a ideia nos pareceu bem atraente haha!).

Parques Nacionais ao redor do planeta contam com boa estrutura para aqueles que preferem experimentar as explorações roots em doses homeopáticas, com trilhas e caminhos pré-definidos, limpos e seguros que já cumprem a tarefa da shinrin-yoku, terapia florestal japonesa que consiste em ir para uma área verde e passar algum tempo em contato com a natureza, em silêncio.

Na ITÁLIA, 25 destes Parques Nacionais serão unidos por um percurso único, batizado de Sentiero dei Parchi. A iniciativa é do Ministério do Meio Ambiente e do Clube Alpino Italiano e o investimento, alto: 35 milhões de euros entre entre 2020 e 2033. O caminho eco-sustentável contará com paisagens matadoras de montanhas, colinas, vulcões e mares azul-turquesa. O percurso começa no Alpes, passando pelo Parco Nazionale Gran Paradiso, no PIEMONTE, segue para as Cinque Terre (Manarola, Corniglia, Vernazza, Riomaggiore e Monterosso), desce pelo centro do país e se direciona à Puglia e à Calábria, passando pelo vulcão Vesúvio. Sicília e Sardenha também estão na rota.

Mesmo não existindo previsão de quando nós, brasileiros, poderemos voltar a viajar para a Itália, não custa sonhar e planejar a longo prazo!

SENTIERO DEI PARCHI ITALIA TRILHA

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s